Tuesday 20 July 2010

DPV Adventure Dive: Curso AOWD

Saímos às 6 da manhã em direcção a Peniche com o objectivo de avançar no nosso Advanced. Viagem tranquila com muita e boa conversa, daquelas que só os melhores amigos conseguem ter.

Chegados ao ficámos bem impressionados com o profissionalismo, organização e "saber estar" da malta que nos esperava. Acertámos pormenores em relação ao que nos esperava e tarefas a cumprir. Mais uma vez, o tom certo e a atitude correcta.
Familiarizámo-nos com os gadgets (DPVs) e lá fomos à nossa vidinha.

Chegados às Berlengas (depois de uma coça de mar e uma sensação de ter no barco daqueles chuveiros que até para debaixo das unhas têem um respigo), água com eles!

Descida tranquila com uma primeira impressão (sim,para mim a primeira, ;) excelente do que nos esperava.

"Gentlemen, start your engines." E, vvvvrrrrrrrrr....... hhhhhmmmmm....... Isto é bom...... Isto é muito bom....... vvvvvrrrrrrrr........ E é fácil....... e..... olha........ uma pirueta.......olha.......vou ultrapassar o meu buddy........ pela direita....... e sem pisca....... hehehehehehe..................................................................


Now seriously, eu sou daquelas pessoas que acha que, desde que tenha motor, consigo conduzir.

Mas, neste caso, foi muito fácil. Completamente intuitivo. A certa altura, parecia uma extensão do corpo a levar-me por um passeio muito diversificado pelo Primavera e vida envolvente até aos 24 metros. Percorremos uma extensão considerável e confirmo- Esforço: 0. Ar poupado: Muito. Diversão: Top.

Ainda deu para passar pelas grutas, rebocar o Dódó (low bat no DPV, e ainda bem, deu para demonstrar capacidade do meu buddy na tarefa e nota alta no exame ;) e ficar com a sensação de que aquela não foi a última vez que vamos curtir com as scooters. Da próxima vez, nem me importo de acoplar uma caixa de pizzas na traseira e chegar aos 30m a dizer: "Foi daqui que pediram uma camponesa e duas colas?"

Curti. Recomendo. Se quiserem companhia, "mi liguem, vai."

NOTA: Só tenho um reparo a fazer: Não há scooters com 200cv?

Por: Tiago Ferreira