Tuesday 20 July 2010

Dive Trip: Norte de Espanha

"Actinia" Wreck - Dive Trip North of Spain from ADNG DIVERS on Vimeo.

Viagem tranquila 3 horas, e algumas perdas do norte.... problema do GPS... heheheh. Lá chegamos com um atraso... coisa pouca para o tuga que se preze... eu nas minhas contas já imaginava lá chegar e nostros irmanos nos mandavam buchear para nossa terra. Mas nada disso estiveram impek, especialmente Carlos um dos grandes entusiastas do mergulho para aquelas bandas, Jacinto após 1 abordagem também entrou na onda de mergulhista e tudo ficou bem para o inicio da nossa aventura submersa. Barco 1 traineira adaptada para mergulho muito bom, bastante espaço e boas condições, para a prática de mergulho. 1 mergulho "O Xardim", grande conjunto de pedras com cerca de 20mts de comprimento por 10mts de largura com altura de 10mts, visibilidade boas 5 a 6 mts, temperatura 16,8C "boa" isto para os calorentos heheheheh, muita vida desde logo as famosa fanecas, sargos (nunca vistos pelo Carlos), muitas viuvas negras, alguns petos, Barbosas e outra fauna não idêntificada pela minha pessoa, mergulho calmo com os meus buddies à altura apesar de um deles com muito poucos mergulho mas a cumprir muito bem o plano de mergulho. 2 mergulho naufrágio "ARIES" com a água muito boa e boa visibilidade 5 a 6mts, muito bom este naufrágio com o mergulho a incluir uma volta de 360 exterior proa ré, passagem pelo porão de carga, passeio pelo seu interior, e laterais uma ida ao local do piloto, mais um 360 no sentido ré proa e ainda tempo para para passagens no patamar lateral a estibordo e bombordo. Enfim muito bons mergulho e recomenda-se mas da próxima tem que ser o fim de semana todo. A praia é boa para quem tem família e para que não tem também.
O dia estava óptimo, o mar calmo. O barco estranhamente espaçoso... Buddies definidos, foi altura de entrar na água. Descida tranquila, tudo nos conformes. Vida marinha... bastante, fauna e flora qb. Água quase quente! No fundo, rochas, relativamente grandes, a criarem um habitat com recantos a explorar. E do outro lado, a imensidão da água, quase a fazer-me acreditar que é lá que pertenço... sensação indescritível... e que mal posso esperar por repetir.
Um mergulho tranquilo e rico. Apenas uma falha: nenhum de nós levou máquina fotográfica...
Após mais uma subida tranquila, o Mico, no barco, a aguardar-nos com o seu "OK".
Regresso ao cais, e um almoço rápido no restaurante. Não sei porquê, houve alguém que estava com vontade de tomar banho em coca-cola... vá-se lá entender estas manias...
No segundo mergulho visitámos o Aries. Durante a descida pelo cabo começaram a adivinhar-se umas formas um tanto ou quanto fantasmagóricas, e o barco tomou forma, como se estivesse coberto de flocos de neve. Lindo!!! Um navio parcialmente destruído, coberto não por neve, mas por anémonas brancas. Imensas! Ainda fomos saudados por um caranguejo :-)
No final do mergulho, mais uma incursão ao café... e uma tentativa de baralhar a moça que nos atendeu :-)
A viagem de regresso correu sem sobressaltos, ou seja, a dormir... começo a pensar que o defeito era do carro :-p
Em resumo, um dia muito bem passado, um grupo super simpático, e a encontrar novamente em breve, assim o espero :-)