As previsões durante a semana e factos constactados no local indicavam que Sábado seria um bom dia para mergulhar independemente da chuva pela manhã que não influenciaria o mergulho no mesmo dia.
Infelizmente mesmo os locais de previsões mais fíáveis falharam um pouco, e no dia anterior tivemos chuva presente na área.
Mesmo assim, no Sábado fomos prendados com uma calmia de mar e visibilidade a rondar os 7m que permitiu um excelente mergulho em naufrágio, na designada "Draga da Madalena"; este naufrágio é conhecido pela grande quantidade de redes presentes, visibilidade e corrente independentemente de estar acessível em profundidade ao nível OWD/P1, por norma é raramente visitado por nós, dadas as dificuldades que por questões de segurança ditam a visita de mergulhadores mais experientes.
Este ano felizmente e pelo menos para já, o número de redes presentes é reduzido, sendo na sua maioria de malha larga, o que torna difícil que algum mergulhador(a) mais distraído possa ter um susto.
A quantidade de vida marinha foi surpreendentemente agradável quer pela quantidade como dimensões dos exemplares, a visibilidade no fundo bastante aceitável e interessante, permitindo um mergulho com 50 min de fundo e mais umas boas memórias de um Bom Mergulho, que na volta ao porto de abrigo fomos ainda prendados com sol para aquecer os ânimos.