A previsão indicava como o dia ideal o seguinte; contudo os interessados pretenderam este dia e como tal a vontade foi feita. Uma saída matinal durante a semana.
Após relatos iniciais na marina de caçadores submarinos, que o Mar tinha puxado na noite anterior, mas estava limpo por baixo, saímos em direcção ao Submarino alemão.
Pela manhã o vento ainda não se fazia sentir muito o período de vaga baixo, contudo chegados ao local, a corrente era bastante forte e pouco comum para o Mar do Norte.
Dado que os participantes eram todos habituées deste spot, o mergulho foi efectuado, tendo sido no entanto necessário uma ajuda extra do skyper aos que iam preparados para um mergulho descompressivo com as bis e decos para serem colocados no local certo.
Muitas vezes neste sítio, a visibilidade aparente à superfície é enganosa, pois é frequente haver um "tecto" entre os 15 e os 20m, limpando de seguida.
Aos 22m já se avistava o fundo (31/32m); mesmo junto ao fundo a corrente sentia-se mas a visibilidade compensava bem um esforço extra de barbatana, neste naufrágio fantástico recheado de vida!