Saturday, 15 October 2011

Nazaré - Parede do Promontório

Mais uma saída até à Nazaré extremamente gratificante com 2 mergulhos na Parede do Promontório.
Á chegada o grupo que tinha saído mais cedo tinha sido prendado com a visita de um peixe-lua, um ratão, além da habitual diversidade marinha que é possivel encontrar neste local, augúrio de que bons mergulhos se reservavam para este dia.
E de facto assim  foi, a visibilidade tal como prevista pela previsão estava entre os 10m, e a descida pela Parede, facultou-nos encontros com robalos, algo menos comum para o mergulhador com escafandro nas nossas águas, uma medusa "gigante", a fantástica côr e diversidade de formações de corais, esponjas, nudibrâmquios, polvos, crustáceos, congros, peixes-galo, sargos, enfim.. 2 mergulhos de sonho com tempos de fundo entre os 50 e 46min em cada imersão, com profundidades a variar entre os 30 e 43m, (a máxima atingida por uma das duplas presentes). Mergulhos que perduram na nossa memória para uma vida!



Sunday, 9 October 2011

Saida em Viana

A previsão estava simpática, e os mergulhos anteriores tinham sido fantásticos pelas imagens e descrições que tivemos.
Desta vez, foi visitada outra baixa em Viana, em vez do Parcel que atinge profundidades superiores a 40m mas com uma margem alargada para mergulhos entre os 20-30m, foi visitado outro local a menores profundidades e recheado de canyons rochosos onde a vida marinha espreitava em cada metro que se avançava.


Saturday, 1 October 2011

Vigo Cabo home

As condições meterológicas ao longo da costa Portuguesa não eram as ideias para a prática de mergulho, desta forma a Ria de Vigo oferece sempre um resguardo e como tal, uma imersão até aos 20m, com encontro a destacar com chocos bastante interactivos com os mergulhadores
<iframe src="http://player.vimeo.com/video/30472405?title=0&amp;byline=0&amp;portrait=0" width="300" height="133" frameborder="0" webkitAllowFullScreen allowFullScreen></iframe>