Data: 26 Março 2011
Local: Rinchão
Profundidade Máxima: 34m
Mistura: Ar comprimido
Tempo Total: 44 minutos
Tempo de Fundo: 38 minutos
Temperatura da água: 12º
Visibilidade: 7/8m
Buddy: Miguel Pereira
Descrição: Destroço do Gomes VIII, vapor português, que em viagem do Porto para Lisboa em 1899 se afundou. A parte principal está a +/- 25 metros com o fundo a 38 metros. A visibilidade média habitual é de 10/12 metros e grau de dificuldade é médio atendendo à corrente e profundidade.
Este foi para mim um dia de mergulho fantástico, não só pelo mergulho em si como também pelo ambiente e companheirismo. Saimos já com atraso como sempre não fomos pontuais mas também se o fossemos não seria a mesma coisa...
Fomos com o nosso skyper Zé Alberto, sempre bem disposto, e decidido a ir ao Rinchao.lá chegados e com uma coça no corpo dado pelo tempo (chuva da boa). deitamo nos ao mar, iniciamos a descida em grupo de 5 ( Mónica, Nucha, Miguel, Ricardo e Vitor começamos a descer até chegar aos destroços .. algumas gorgónias vermelhas na parte da rocha, alguma corrente mas nada de especial.
Um mergulho profundo, muito soft mas muito porreiro...
Fizemos a subida sem stress e todos juntos. Chegados ao barco tivemos um intervalo de superfície de quase uma hora, almoçamos as famosas sandes haliotis..e a boa disposição do pessoal..o amigo dódó com o seu sotaque sem igual..
Entretanto preparamo nos para iniciar o segundo mergulho, baixo para descontrair..
Mergulho que nunca pouco profundo mas muito porreiro, com direito a um pouco de tudo...um mergulhador muito aplicado em treinar a sua nova paixão (DSAT: Mergulho Técnico) do qual levei com a deco na cabeça, dor de ouvidos e vertigem para que não me faltasse nada...mas tudo em ordem... entramos numa gruta que eu adorei pois acompanhei o mike quase até ao final, subimos dentro da gruta até a bolsa de ar, mas fizemos de novo o caminho para tras pois havia muita corrente e corríamos o risco de sair do outro lado e ter que dar a volta ..
Adorei aquele mergulho, polvo, rascácio escorpião pelo que me disseram pois eu não sabia o que era aquele peixe enorme..
Cardumes de peixes grandes e pequenos...
Foi um fim de semana memorável..adorei..
Por Mónica Santiago
Imagens por Ricardo Abreu
Monday, 28 March 2011
Wednesday, 9 March 2011
Vigo: 04 Março
O Mar não tem permitido a diversidade de saídas que gostaríamos, mesmo assim, escolhendo um local onde houvesse garantia de águas calmas e boa visibilidade, realizou-se uma saída dupla este fim-de-semana por terras de Espanha.
Labels:
vigo
Subscribe to:
Posts (Atom)